Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Condução à chuva - Condições de condução especiais - Conduzir o veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Condução à chuva

A chuva e as estradas molhadas podem tornar a condução perigosa, em especial se o condutor não estiver preparado para lidar com um pavimento escorregadio.

Eis algumas sugestões para conduzir à chuva:

- Uma precipitação intensa dificultará mais a visibilidade e aumentará a distância necessária para parar o veículo. Por isso, abrande.

- Mantenha o limpa-pára-brisas em bom estado. Substitua-lhe as escovas se estas começarem a fazer riscas ou a falhar certas zonas do pára-brisas.

- Se não tiver os pneus em bom estado, uma paragem rápida num piso molhado pode fazer o veículo derrapar e até causar um acidente. Certifique-se de que tem os pneus em bom estado.

- Ligue os faróis para o seu veículo ser mais visível aos outros condutores.

- Atravessar demasiado depressa lagoas de água pode afectar os travões. Se tiver de atravessar lagoas de água, faça-o devagar.

- Se suspeitar que tem os travões molhados, aplique-os ligeiramente até voltarem a travar normalmente.

    Veja também:

    Kia Picanto. Pneus de neve
    Se colocar pneus de neve no seu veículo, certifique-se de que se trata de pneus radiais com o mesmo tamanho e capacidade de carga dos pneus de origem. Coloque pneus de neve nas quatro ...

    Citroën C1. Reactivação
    Os sistemas TRC e CDS são reactivados automaticamente em cada accionamento do motor Pressione novamente o botão para o reactivar manualmente. Quando apenas o sistema TRC tiver ...

    Modelos

    www.fourgonfr.com | 0.0182 | © 2017 Todos os direitos reservados