Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Trocar um pneu com TPMS - Sistema de Monitorização da Pressão dos
Pneus (TPMS) (se instalado) - O que fazer em caso de emergência - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Trocar um pneu com TPMS

Se tiver um pneu vazio, o sinal luminoso de baixa pressão no pneu acende-se. Recomendamos que o sistema seja verificado num concessionário autorizado Kia.

ATENÇÃO

Recomendamos utilizar o selante aprovado pela Kia.

O selante deve ser eliminado do sensor do pneu e da jante quando substituir o pneu velho por um novo.

Cada roda está equipada com um sensor de pressão dos pneus colocado no interior do pneu, atrás da haste da válvula. Utilize sempre as rodas específicas do sistema TPMS. Recomenda-se que a assistência aos pneus seja sempre feita num Reparador Autorizado Kia.

Mesmo substituindo o pneu com pressão baixa pelo pneu sobresselente, o indicador de pressão baixa nos pneus mantém-se aceso até o pneu com pressão baixa ser reparado e colocado no veículo.

Depois de substituir o pneu com pressão baixa pelo pneu sobresselente, o indicador de avaria no sistema TPMS pode acender-se durante alguns minutos, visto que o sensor do sistema TPMS instalado na roda sobresselente não está activado.

Depois de voltar a encher o pneu com pressão baixa à pressão recomendada e o colocar no veículo, ou de o sensor do sistema TPMS instalado na roda sobresselente ser activado num concessionário autorizado Kia, o indicador de avaria no sistema TPMS e o indicador de pressão baixa nos pneus apagam-se após alguns minutos de condução.

Se os indicadores não se apagarem após alguns minutos de condução, recomendamos mandar realizar o serviço de inspecção aos seus pneus num concessionário autorizado Kia.

ATENÇÃO

Se substituir um pneu de origem pelo pneu sobresselente, deverá activarse o sensor do sistema TPMS colocado na roda sobresselente e desactivar-se o sensor do sistema TPMS da roda de origem. Se o sensor do sistema TPMS da roda de origem continuar activado, o sistema TPMS poderá não funcionar correctamente. Dirija-se a um concessionário autorizado da Kia para reparar ou substituir o pneu com sensor do sistema TPMS.

Pode não conseguir verificar se um pneu tem pouca pressão olhando apenas para ele. Utilize sempre um manómetro de boa qualidade para medir a pressão de enchimento do pneu. Lembre-se que um pneu quente (após a condução) registará uma pressão mais elevada do que um pneu frio (sem rolar durante pelo menos 3 horas ou rolando menos de 1,6 km durante esse período).

Antes de medir a pressão de enchimento, deixe o pneu arrefecer.

Verifique sempre se o pneu está frio antes de o encher com a pressão recomendada.

O pneu está frio se o veículo não tiver circulado durante 3 horas ou menos de 1,6 km durante esse período.

ATENÇÃO

Se o seu automóvel estiver equipado com o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) não use nenhum outro selante de pneus excepto o contido no Conjunto de Mobilidade dos Pneus aprovado pela Kia. O selante líquido pode danificar os sensores de pressão dos pneus.

 

AVISO - Sistema TPMS

- O sistema TPMS não alerta o condutor para danos graves ou imprevistos nos pneus causados por factores externos como pregos ou destroços na estrada.

- Se sentir o veículo instável, desacelere imediatamente, aplique os travões suave e gradualmente e dirija-se em marcha lenta para um local seguro fora da estrada.

 

AVISO - Protecção do sistema TPMS

A alteração indevida, modificação ou desactivação dos componentes do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) pode interferir com a capacidade do sistema para avisar o condutor de situações de baixa pressão nos pneus e/ou avarias no sistema TPMS, bem como anular a garantia que cobre essa parte do veículo.

 

AVISO - Europa

- Não proceda a alterações no veículo, dado que podem inferir com a função TPMS.

- Os pneus disponíveis no mercado não possuem sensor TPMS. Para sua segurança, recomendamos a utilização de peças de substituição provenientes dum concessionário autorizado Kia.

- Se quiser montar pneus disponíveis no mercado, deve ter em atenção e aplicar o sensor TPMS aprovado pelo concessionário Kia. Se o seu veículo não tiver equipado sensor TPMS ou se o TPMS existente não funcionar corretamente, poderá chumbar no controlo da inspecção periódica obrigatória no seu país.

Todos os veículos comercializados no mercado EUROPEU devem estar equipados com sensor TPMS conforme segue.

- Novo modelo: Nov. 1, 2012 ~ - Modelo atual: Nov. 1, 2014~ (Baseado no registo do veículo)

    Veja também:

    Kia Picanto. Caixa de velocidades manual e indicador da alavanca modo desportivo (se instalado)
    Este mostrador indica ao condutor qual é a mudança adequada para economizar combustível. - Passagem para uma mudança superior : ▲2, ▲3, ▲4, ▲ ...

    Toyota Aygo. Localização do kit de emergência para a reparação de um furo, macaco e ferramentas
    Chave de porcas* (se equipado) Kit de emergência para a reparação de um furo Olhai de reboque Macaco* (se equipado) *: Utilização do macaco e da ...

    Modelos

    www.fourgonfr.com | 0.0138 | © 2017 Todos os direitos reservados