Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Aviso do cinto traseiro (se instalado) - Cintos de segurança - Sistema de segurança do seu veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Aviso do cinto traseiro (se instalado)

Se ligar o interruptor da ignição (com o motor desligado) sem que o cinto de segurança do passageiro de trás esteja colocado, a luz de aviso correspondente acende-se e mantém-se acesa até o cinto ser colocado.

Depois, a luz de aviso para colocação do cinto traseiro acende-se durante cerca de 35 segundos se:

- Ligar o motor sem que o cinto de segurança esteja colocado.

- Andar com o veículo a mais de 9 km/h sem que o cinto de segurança esteja colocado.

- O cinto de segurança traseiro for desligado com o veículo a rolar a menos de 20 km/h.

Se o cinto de segurança traseiro for colocado, a luz de aviso apaga-se imediatamente.

Se o cinto de segurança traseiro for desligado com o veículo a rolar a mais de 20 km/h, a luz de aviso correspondente pisca e o aviso sonoro faz-se ouvir durante 35 segundos.

No entanto, se o ou os cintos traseiros forem ligados e desligados duas vezes nos 9 segundos seguintes à sua colocação, a luz de aviso correspondente não se acende.

Cintos de segurança

Rebatimento do banco central (Banco da frente)

Para maximizar o conforto e a segurança, pode regular a altura da fixação do cinto de ombro numa de 4 posições.

Se a altura do cinto de segurança, depois de ajustado, estiver demasiado perto do seu pescoço, a sua protecção não será a mais eficaz. A parte do ombro do cinto deve ajustar-se de forma a atravessar por cima do seu tórax e a passar a meio do seu ombro mais próximo da porta, e não do seu pescoço.

Para regular a altura da fixação do cinto de ombro, desça ou suba o regulador da altura para uma posição adequada.

Para fazer subir o regulador de altura, puxe-o para cima (1). Para o baixar, carregue nele para baixo (3) pressionando ao mesmo tempo no botão do regulador de altura (2).

Para colocar a fixação na posição pretendida, liberte o botão. Para se certificar de que a fixação ficou bem segura, experimente fazer deslizar o regulador da altura.

AVISO

- Verifique se a fixação do cinto de ombro ficou à altura correcta.

Nunca coloque o cinto do ombro a atravessar o pescoço ou a cara.

A má colocação dos cintos de segurança pode originar lesões graves num acidente.

- A não substituição dos cintos de segurança após um acidente pode fazer com que fique à mercê de cintos de segurança que não oferecerão protecção numa outra colisão, podendo causar lesões pessoais ou a morte. Após um acidente, substitua os seus cintos de segurança logo que possível.

Cintos de segurança

Veja também:

Smart Fortwo. Ligar o rádio
Prima a tecla . Prima a tecla . O sistema de áudio smart recebe dados que são transmitidos através do sistema de dados de rádio (Radio-Data-System - RDS). Seleccionar a faixa de frequ ...

Toyota Aygo. Verificação e substituição dos fusíveis
Se algum dos componentes elétricos não funcionar, pode ter fundido um fusível. Se isso acontecer, verifique e substitua os fusíveis se necessário. Veí ...

Modelos

www.fourgonfr.com | 0.0126 | © 2017 Todos os direitos reservados